Campina Grande

Vereador Dinho Papa-Léguas reage à suspensão da Lei 9.257 e anuncia medidas para garantir direitos dos agentes de segurança.

Vereador Dinho Papa-Léguas reage à suspensão da Lei 9.257 e anuncia medidas para garantir direitos dos agentes de segurança.


O vereador Dinho Papa-Léguas se pronunciou, nesta quinta-feira, sobre a decisão da 2ª Vara da Fazenda, que concedeu efeito suspensivo solicitado por uma empresa do segmento de cinema contra a Lei Municipal 9.257 — legislação que assegura direitos aos agentes de segurança pública de Campina Grande.

Segundo o vereador, a decisão surpreendeu a todos e partiu de uma empresa “que não é da cidade, desconhece a realidade local e não entende o valor de quem protege diariamente a sociedade campinense”.

Dinho destacou que a Lei 9.257 é resultado de um processo construído com diálogo, esforço e reconhecimento do papel essencial desempenhado pelos policiais. “Essa lei representa dignidade, gratidão e proteção para aqueles que protegem cada família campinense. Não foi um presente, foi uma conquista histórica”, afirmou.

O parlamentar reforçou que adotará todas as medidas legais necessárias para garantir o cumprimento da legislação. “Vou defender essa conquista até o fim. Quem veste a farda, quem sai de casa sem saber se volta, quem coloca a vida na linha pela nossa segurança merece respeito. É por eles que vamos travar essa batalha”, declarou.

Dinho Papa-Léguas também reforçou o posicionamento do mandato:
“Campina Grande tem valores. Nosso mandato tem lado. E não vamos virar as costas para os nossos heróis. Quando mexem com nossos agentes de segurança, com a Polícia Militar, mexem com as pessoas de bem da nossa cidade e da Paraíba.”

Agendapb/Ass.Ver.DinhoPapa-Léguas