Paraíba

TJPB abre seleção para três vagas de Assessor de Gabinete de Juízo de Primeiro Grau

TJPB abre seleção para três vagas de Assessor de Gabinete de Juízo de Primeiro Grau


PARAIBA.COM.BR

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) abriu, nesta quarta-feira (21), o Processo Seletivo Simplificado destinado ao preenchimento de três vagas, bem como a formação de cadastro de reserva, para o cargo em comissão de Assessor de Gabinete de Juízo de Primeiro Grau. A função é vinculada ao Grupo de Assessoramento Temporário (GAT) da Presidência do Tribunal e deverá ser exercida por bacharel em Direito.

O processo seletivo ficará sob a responsabilidade da juíza auxiliar da Vice-presidência do TJPB, Silmary Alves de Queiroga Vita, e do Assessor da Presidência, Filype Mariz de Sousa Guimarães, que será o responsável pela coordenação do GAT.

As inscrições deverão ser realizadas até as 23h59 do dia 27 de janeiro, por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/pUk1xZ8AUZL82yEK9. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar, em arquivo único no formato PDF (com limite de até 10MB), o currículo vitae com foto 3×4, contendo dados de identificação, cópia do diploma, títulos, cursos e experiências profissionais. Também será necessária a concordância com o Termo de Consentimento para Tratamento de Dados, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A ausência da documentação exigida implicará no indeferimento da inscrição.

A seleção será composta por duas provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório, consistentes na elaboração de uma minuta de sentença cível e de uma minuta de sentença criminal. Os processos que servirão de base para as provas serão encaminhados ao endereço de e-mail informado pelo candidato no momento da inscrição, obedecendo ao seguinte cronograma: envio do processo para a prova de sentença cível às 14h do dia 29, e envio do processo para a prova de sentença criminal às 14h do dia 30.

O candidato terá prazo improrrogável de quatro horas, contadas a partir do horário de envio dos processos, para elaborar e devolver as respectivas minutas por e-mail. O envio após o prazo estabelecido no edital acarretará a eliminação automática do candidato. Durante a realização das provas práticas, é expressamente vedado o uso de quaisquer ferramentas de Inteligência Artificial.

O candidato aprovado e investido no cargo exercerá atividades como a elaboração de minutas de sentenças, decisões e despachos, realização de pesquisas jurisprudenciais e doutrinárias, além de outras atribuições compatíveis com a função, a serem determinadas pelo magistrado ao qual estiver diretamente subordinado.