Paraíba

Presidente da Aena apresenta plano de gestão para ampliar aeroporto Castro Pinto

Presidente da Aena apresenta plano de gestão para ampliar aeroporto Castro Pinto


PARAIBA.COM.BR

Na reunião, o presidente da Aena Brasil apresentou o Plano de Gestão de Infraestrutura (PGI) do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, que prevê a expansão do equipamento para atender a demanda, ampliada principalmente pelo bom momento econômico e turístico da Paraíba.

Atualmente, O Governo do Estado está com investimentos em execução na Paraíba, que proporcionarão ainda mais aumento no fluxo de turistas, como a consolidação do Polo Turístico Cabo Branco, cujo primeiro resort já tem data de inauguração, e a implantação do primeiro Centro Internacional de Computação Quântica do Brasil na Paraíba (Ciquanta), que deve impulsionar o turismo científico, assim como o radiotelescópio Bingo e a Cidade da Astronomia, no Sertão paraibano.

Para a secretária da Setde, Rosália Lucas, a expansão do Aeroporto Castro Pinto reflete o bom momento da Paraíba no turismo e na economia. “Dos aeroportos administrados pela Aena, o Aeroporto de João Pessoa foi o que teve maior crescimento no Nordeste. Isso é o resultado dos investimentos que a gestão do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro tem feito para atrair mais turistas — a Paraíba hoje vive o seu melhor momento e isso chama as pessoas. Então, como disse o governador, é importante essa expansão para que a gente esteja ainda mais preparado”, afirmou.

Visão também compartilhada pelo presidente da PBTur, Ferdinando Lucena. “Graças aos bons números que o Aeroporto Castro Pinto tem alcançado, resultado de um trabalho no Estado de todo o nosso time de Governo, essa expansão foi antecipada, porque atingimos um número importante de passageiros”, explicou.

Entre as melhorias previstas no equipamento estão a construção de uma nova ponte de embarque e outras iniciativas que vão oferecer ainda mais segurança aos passageiros, como um plano de ação para proteção do perímetro operacional.