DECOM/PMLS
A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (7) um encontro no Salão Paroquial voltado para pais e responsáveis de alunos com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento. O evento contou com a participação de diversos serviços que integram a rede de educação inclusiva do município, como o CRAS, o CEMAE e as Salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE).
A prefeita Michelle Ribeiro esteve presente e reforçou o compromisso da gestão com a inclusão na rede municipal de ensino. “Como mãe, me coloco no lugar de vocês, e é com o olhar de cuidado que tenho com as minhas filhas que quero cuidar dos filhos de vocês”, destacou. Michelle também ressaltou que, além do acesso a terapias, é essencial garantir amparo às mães atípicas, permitindo que elas também possam cuidar de si para melhor apoiar seus filhos.
A secretária de Educação, Idelma Souza falou sobre a importância de respeitar o tempo de aprendizagem de cada criança e garantiu que a gestão seguirá empenhada para assegurar uma educação de qualidade a todos.
O encontro foi encerrado com uma palestra ministrada por Anuska Erika, analista de comportamento e mãe atípica, que trouxe em seu relato, os desafios diários com o filho autista e abordou a importância da parentalidade na vida de crianças com deficiência.




