DECOM/PMLS
Na manhã desta quinta-feira (13), a prefeita Michelle Ribeiro e representantes de Lagoa Seca participaram da 16º edição da Marcha pela Vida das Mulheres e pela Agroecologia, na cidade de Esperança.
Representantes de Lagoa Seca representaram a cidade, que é conhecida como a terra da Agricultura, com barracas na feira de produtos agroecológicos e artesanato, comercializando produtos produzidos por elas mesmo.
Ao todo, três barracas expuseram produtos produzidos em terras lagoassequenses, dentre eles, bolos, biscoitos, plantas e artigos artesanais.
A prefeita Michelle não deixou de marcar presença e expressou sua felicidade em ver a cidade bem representada e deixando sua marca neste evento anual tão importante. “Muito me alegra ver a agricultura e o artesanato de Lagoa Seca representados através desses produtos aqui na Marcha, nossa cidade é a terra das mãos produtoras e deve ser reconhecida.”
SOBRE A MARCHA
Organizada pela Movimento de Mulheres do Polo da Borborema, a marcha foi criada em 2010. O Polo da Borborema é composto por sindicatos de 13 municípios da Paraíba (Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areial, Casserengue, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Queimadas, Remígio, Solânea e São Sebastião de Lagoa de Roça), como também 150 associações comunitárias, uma associação de agricultoras e agricultores agroecológicos e uma cooperativa.

