DECOM/PMLS
A prefeita Michelle Ribeiro anunciou a contratação de uma médica reumatologista para atender na Policlínica João Joaquim de Medeiros, em Lagoa Seca. A novidade foi contada durante mais uma edição do “Forró Terapia” na manhã desta terça-feira (15). Sob aplausos e um sentimento de alegria entre as pessoas, o serviço era muito aguardado por usuários do sistema público de saúde.
A nova especialidade médica começará a ser oferecida em breve ao público, e pacientes deverão vir encaminhados de suas unidades de saúde. O médico reumatologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema musculoesquelético, incluindo ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos, além de doenças autoimunes as quais podem afetar esses e outros órgãos.
Dezenas de pessoas participaram do Forró Terapia, com o intuito de unir usuários, servidores e o público em geral na confraternização junina. A festa, promovida pela Secretaria de Saúde, contou com a presença de lagoassequenses atendidos pelo núcleo de fisioterapia disponibilizado na policlínica, além dos grupos de dores crônicas, atividades físicas e outros convidados.
A animação tomou conta do pátio da policlínica, e os forrozeiros caíram na dança ao som do velho e querido trio pé de serra, embalando sucessos conhecidos por todos. Uma quadrilha junina foi organizada e brincadeiras ligadas à cultura popular atraíram a atenção dos forrozeiros de plantão. Ao final um saboroso lanche foi servido.
Além da prefeita Michelle, marcaram presença o vice-prefeito Paulinho Patriota, a secretária de Saúde, Cristiane Cavalcanti, o deputado estadual Fábio Ramalho, incluindo o presidente da Câmara, André Barbosa, demais vereadores e membros ligados à administração municipal.
A chefe do Executivo lembrou o investimento executado por outras gestões no seguimento da saúde e falou acerca da grandeza estrutural e logística encontrada na policlínica. “Fábio começou este projeto, e nossa querida Dona Dalva Lucena entregou esse sonho. Cada um deixou sua marca, e nós queremos ampliar o que está bom. Esse espaço tende a crescer, com o trabalho de cada profissional parceiro atuante, pensando sempre em quem mais precisa e cuidando de gente”, falou Michelle.
O agricultor Paulo Barbosa da Silva, 69, mora na comunidade Araçá. O idoso também é um dos atendidos pelo grupo de dores crônicas. “Eu preciso me exercitar, para não ficar parado. O pessoal já me ajudou muito, então só posso agradecer e não ficar de fora de uma festa como essa”, revelou.













