Lagoa Seca

Mara Sousa, do Valência, é eleita musa do campeonato de futebol e estreia título em Lagoa Seca

Mara Sousa, do Valência, é eleita musa do campeonato de futebol e estreia título em Lagoa Seca


DECOM/PMLS

A estudante do curso técnico de enfermagem Samara Figueiredo de Sousa, de 26 anos, foi eleita musa do campeonato de futebol e passa a estrear o mais novo título do evento esportivo em Lagoa Seca. A jovem representou o time Valência, da região do Juracy Palhano, um dos clubes que vai disputar o torneio.

A eleição por parte de uma banca de jurados ocorreu dentro da programação do lançamento oficial da edição 2025. O evento reuniu, ainda, momentos como homenagens a ex-jogadores e dirigentes de agremiações e anúncio da premiação final para as categorias aspirante e titular. Toda cerimônia foi transmitida ao vivo nas redes sociais da prefeitura.

Mara, como é mais conhecida por familiares e amigos, ganhou a simpatia dos jurados e encantou pela personalidade e paixão pelo time de coração. Além da faixa entregue pelas mãos da prefeita Michelle Ribeiro, a jovem levou para casa a quantia de R$ 500. A vice-liderança foi assumida por Taynara Kelly (Ypuarana) e Glauciane Nunes (CSA) conquistou a terceira posição.

Com 1,58 de altura e carregando o lema “Quem cultiva gratidão, é capaz de realizar sonhos que parecem inalcançáveis”, a candidata desfilou na passarela e revelou que beleza é, também, uma de suas fortes marcas. Ao ser anunciada como musa, a torcida do Valência invadiu o centro do ginásio e celebrou com ela a conquista.

Samara contou que seu amor pelo Valência começou há cerca de seis anos quando o noivo lhe apresentou a agremiação. De lá para cá, a torcedora vibra com o time e sempre o acompanha nas partidas. A atual musa revelou como ficou sabendo do concurso.

“Na verdade, quem ia participar era minha irmã. Mas, por motivo de força maior, ela não teve mais condições. Então, acabei vindo no lugar dela. Cheguei a pensar que não ganharia, entretanto minhas amigas deram ânimo e me fizeram ir até o fim, começando a acreditar que seria merecedora desse título”, falou a musa, que fez campanha nas redes sociais e mobilizou os conhecidos a votarem.

Por meio de eleição durante duas semanas, os internautas puderam eleger a postulante ao cargo preferida. 2.335 votos foram computados em um link onde cada pessoa votava uma única vez. Na internet, Bianka Araújo, do Vitória, garantiu o primeiro lugar e saiu na frente com um ponto.