Lagoa Seca

Lagoa Seca promove 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com foco no fortalecimento do SUAS

Lagoa Seca promove 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com foco no fortalecimento do SUAS


DECOM/PMLS

Nesta quarta-feira, 16 de julho, a Prefeitura de Lagoa Seca realizou a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. A solenidade ocorre em consonância com a conferência nacional, prevista para acontecer no mês de dezembro.

O evento aconteceu no Convento Ipuarana e reuniu mais de 100 profissionais da Assistência Social e autoridades políticas como a prefeita Michelle Ribeiro, e o vice-prefeito Paulinho Patriota.

O encontro teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre o poder público e sociedade civil, para a construção de políticas sociais mais justas, inclusivas e eficientes.

A programação contou com palestra sobre o tema principal da conferência, ministrada pela gerente de proteção básica da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano (Gilmara de Oliveira), seguido pela apresentação dos cinco eixos temáticos: 1. Universalização do SUAS: acesso integral com equidade e respeito às diversidades; 2. Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização profissional; 3. Integração de benefícios e serviços Socioassistenciais: fortalecimento e proteção social, segurança de renda e a inclusão social no SUAS; 4. Gestão democrática, informação e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS; 5. Sustentabilidade financeira e equidade do confinanciamento do SUAS.

Ainda durante o cronograma, aconteceu a votação para eleger os delegados que participarão da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.

De acordo com Michelle, “a gestão segue firme com o compromisso de fortalecer as políticas públicas em nosso município. E o primeiro passo para isso acontecer é ouvindo a população e os profissionais da área, trazendo em pauta questões que podem ser ampliadas e resolvidas por aqui. Dessa forma, trabalharemos com mais dignidade e justiça social”, comentou.