DECOM/PMLS
Nesta quarta-feira, 16 de julho, a Prefeitura de Lagoa Seca realizou a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. A solenidade ocorre em consonância com a conferência nacional, prevista para acontecer no mês de dezembro.
O evento aconteceu no Convento Ipuarana e reuniu mais de 100 profissionais da Assistência Social e autoridades políticas como a prefeita Michelle Ribeiro, e o vice-prefeito Paulinho Patriota.
O encontro teve o objetivo de fortalecer o diálogo entre o poder público e sociedade civil, para a construção de políticas sociais mais justas, inclusivas e eficientes.
A programação contou com palestra sobre o tema principal da conferência, ministrada pela gerente de proteção básica da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Humano (Gilmara de Oliveira), seguido pela apresentação dos cinco eixos temáticos: 1. Universalização do SUAS: acesso integral com equidade e respeito às diversidades; 2. Aperfeiçoamento contínuo do SUAS: inovação, gestão descentralizada e valorização profissional; 3. Integração de benefícios e serviços Socioassistenciais: fortalecimento e proteção social, segurança de renda e a inclusão social no SUAS; 4. Gestão democrática, informação e comunicação transparente: fortalecendo a participação social no SUAS; 5. Sustentabilidade financeira e equidade do confinanciamento do SUAS.
Ainda durante o cronograma, aconteceu a votação para eleger os delegados que participarão da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social.
De acordo com Michelle, “a gestão segue firme com o compromisso de fortalecer as políticas públicas em nosso município. E o primeiro passo para isso acontecer é ouvindo a população e os profissionais da área, trazendo em pauta questões que podem ser ampliadas e resolvidas por aqui. Dessa forma, trabalharemos com mais dignidade e justiça social”, comentou.










