Paraíba

Judiciário paraibano funcionará em regime de plantão no feriado da Consciência Negra

Judiciário paraibano funcionará em regime de plantão no feriado da Consciência Negra


PARAIBA.COM.BR

Em razão do feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado nesta quinta-feira (20), e do ponto facultativo da sexta-feira (21), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e as comarcas de entrância inicial e final retomarão o atendimento na segunda-feira (24), a partir das 7h. Durante o período, o Poder Judiciário estadual atuará em regime de plantão, conforme estabelece o Ato Conjunto nº 05/2024, firmado entre o TJPB, o Ministério Público estadual e a Defensoria Pública.

As unidades responsáveis pelo plantão podem ser consultadas no site do TJPB, por meio do banner “A Justiça Não Para”. Para compensar o ponto facultativo, o expediente na Corte e nas comarcas ocorreu no dia 14 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No 1º Grau de Jurisdição, o regime de plantão tem a finalidade exclusiva de atender demandas urgentes fora do horário forense regular, em todas as comarcas do Estado. Já no 2º Grau, o plantão também se destina exclusivamente à análise de ações distribuídas durante o período de plantão, de natureza Cível ou Criminal, cuja apreciação imediata seja necessária para evitar prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.