DECOM/PMLS
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento disponibilizou cerca de 153 horas de trator para o serviço de corte de terra nas comunidades rurais do município. O período foi referente ao início deste ano até meados de março.
Nesta primeira fase da nova gestão, comunidades como Manguape e Campinote foram algumas das regiões atendidas. Quase 60 propriedades já receberam o trator em suas terras. O secretário da pasta comentou sobre os números “Estamos empenhados em atender todas as pessoas que precisam do poder público, especialmente se esse assunto é tocante à agricultura. São muitos pedidos, mas gradativamente a gestão vai abraçar cada solicitação”.
Dentre as funções do corte de terra estão a nivelação do solo para o plantio com mais qualidade, melhorando a produtividade dos agricultores. Em Lagoa Seca, esse tipo de ação ofertada pela prefeitura tem fortificado o trabalho de quem ganha o sustento por meio da terra. A alta demanda, sobretudo após a Agricultura encerrar o período de inscrições do corte de terra, tem demonstrado a importância e necessidade da ampliação desse mecanismo voltado ao homem campo.