Paraíba

Defesa mantém interdição de trecho ferroviário no Porto do Capim por mais uma semana

Defesa mantém interdição de trecho ferroviário no Porto do Capim por mais uma semana


PARAIBA.COM.BR

Uma semana. É o prazo estipulado pela Defesa Civil do Município para que a empresa que executa a obra de contenção da barreira por trás das mediações do Hotel Globo conclua os serviços, após uma inspeção no local, nesta quarta-feira (12). Nesse intervalo, os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) continuarão sem passar pelo trecho onde parte da barreira deslizou no último dia 06, e que ainda apresenta risco de desabamento.

Os trens estão operando entre as estações de mandacaru e Cabedelo e vice-versa e também entre João Pessoa e Santa Rita. Com a interdição cerca de 1,5 mil usuários dos trens urbanos estão prejudicados diariamente.

Pelo menos duas composições foram autorizadas pela equipe da Defesa Civil a passar pelo local, com restrição de velocidade de 5km/h, com destino a cidade portuária para serem reabastecidos de combustível. A CBTU João Pessoa aguarda a conclusão das obras de contenção da barreira para que o trem volte a realizar todas viagens entre as cidades de Santa Rita, Bayeux, João Pessoa a Cabedelo.

Confira todos os detalhes exibidos no programa Rota da Notícia, da TV Arapuan: