RÁDIO AGÊNCIA NACIONAL
O Centro Histórico de Salvador recebe neste sábado um show especial em celebração ao Dia do Forró. O encontro vai reunir os cantores Jeanne Lima, Tico e Luana Ingry, que revela as suas expectativas para a apresentação. “Ah, eu estou com a expectativa assim, altíssima, né? Estou super empolgada”. 
Para a noite dedicada ao Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, a cantora preparou um repertório especial que mescla músicas autorais e clássicos do forró. “Eu trabalho com estilo de forró tradicional, então eu toco xaxado, xote, baião, coco, arrasta-pé, o forró mesmo. Então, a gente trabalha com uma mescla. E eu trago para o meu repertório, músicas de compositores, de artistas que eu me identifico muito. Como Luiz Gonzaga, como Jackson do Pandeiro, Marinês, Elba Ramalho, claro, sem esquecer também das atuais. No estilo mais atualizado, como Dorgival Dantas. Tem música de Del Feliz, de Quininho de Valente, de Adelmario Coelho e as músicas autorais também”, diz.
Forrozeira de coração, a soteropolitana confessa como se apaixonou pelo ritmo, aclamado pelo Rei do Baião: “Desde pequenininha, na verdade. Meus tios, eles tocam violão, cantam, mas a minha mãe, ela, ela é uma pessoa que ela gosta muito de música. E eu cresci ouvindo isso. Luiz Gonzaga, Clemilda, Marinês, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino”, completa.
O show com a participação de Luana Ingry é aberto ao público e acontece amanhã a partir das 19h no Largo Quincas Berro D’Água no Pelourinho.


