RÁDIO AGÊNCIA NACIONAL
Um dos maiores festivais de motos e rock da América Latina, o Capital Moto Week 2025 começa nesta quinta-feira (24), em Brasília, e vai até o dia 2 de agosto, com mais de 100 shows, que prometem ferver a capital federal.
Segundo o organizador do Capital Moto Week, Pedro Afonso Franco, o evento atrairá cerca de 800 mil pessoas e 1,8 mil motoclubes do Brasil e do mundo:
“Existe um Capital Moto Week para cada um, seja no Moto Bar, seja no Saloon, seja no Lady Bikers, que é um espaço focado na economia criativa e no empreendedorismo feminino. E, claro, o palco principal, que traz aí uma diversidade de shows.”
Rock and roll para todos os gostos
Oitenta e nove bandas vão tocar o que há de mais vibrante no universo do rock: do clássico ao alternativo, do metal ao punk, do reggae ao hard rock. Sessenta delas são do DF, 11, de São Paulo e o restante, de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
A abertura, nesta quinta-feira, ficará por conta do grupo Biquini Cavadão. Na sexta, tocam os Paralamas do Sucesso e, no sábado, Capital Inicial. Samuel Rosa canta no domingo, dia do motociclista. Também estão previstos shows de Angra, Lobão, Cidade Negra, Charlie Brown Jr. e Detonautas. Na cota internacional, o show fica por conta da banda canadense Magic.
Complexo de mais de 320 mil m²
Tudo isso em um complexo de mais de 320 mil m² no Parque Granja do Torto, em Brasília. A expectativa para esta edição é movimentar R$ 60 milhões na economia do Distrito Federal.
Pedro Afonso Franco destaca ainda que o espaço do festival oferece uma programação variada, com atrações como tirolesa, bungee jump e roda-gigante. O complexo também conta com diversos banheiros, chuveiros e fraldário, além de áreas acessíveis para PCD.
“Os nossos espaços temáticos estão completamente renovados. O Saloon tem uma capacidade ampliada, com um mezanino, um segundo andar. E mais de 25 shows no melhor estilo country rock, folk, blues, rockabilly, realmente trazendo uma experiência imersiva a todos”, destaca.
Sustentabilidade
De acordo com os organizadores, o festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e zero em emissões de carbono, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade.
Os portões de acesso ao festival abrem ao meio-dia, de segunda a sexta, e às 9h, nos sábados e domingos.
As informações completas do evento estão no site bilheteriadigital.com.
*Com colaboração de Oussama El Ghaouri