PARAIBA.COM.BR
Os agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) irão suspender as atividades operacionais por 24 horas nesta sexta-feira (6).
A paralisação foi aprovada por unanimidade durante assembleia geral realizada na noite da última segunda-feira (2), no Sindicato dos Comerciários da Paraíba (Sinecom).
De acordo com o movimento, a mobilização busca chamar a atenção da gestão municipal para melhorias nas condições de trabalho, como infraestrutura e limpeza, além de cobrar a correção da defasagem salarial da categoria.
Entre as principais reivindicações estão a higienização permanente dos locais de trabalho, inclusive nos fins de semana; a capacitação periódica dos profissionais, conforme orientações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran); o fornecimento de uniformes; a manutenção regular das viaturas; e a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas nos últimos cinco anos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Fiscais de Transportes da Paraíba (Sinafit-PB), Fábio Gomes, a categoria está há dois anos sem reajuste, o que representa uma perda de 10,79%. Nos plantões, a defasagem chega a 12,80%.
Para evitar prejuízos totais à população, 30% do efetivo permanecerá em atividade para atender ocorrências emergenciais, reforçando o compromisso da categoria com o diálogo, afirmou Fábio.






