PARAIBA.COM.BR
O abastecimento de água em Campina Grande e cidades da região foi restabelecido, neste domingo (9), após o rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido no sábado (8), no bairro da Prata. O acidente provocou a morte de uma idosa e deixou outras duas pessoas feridas.
Por causa da ruptura, cerca de 40 bairros de Campina Grande, além dos municípios de Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial e Montadas, tiveram o fornecimento interrompido temporariamente.
De acordo com o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, o sistema voltou a operar com segurança após inspeções técnicas realizadas por engenheiros e equipes especializadas. Ele confirmou que os demais reservatórios do local onde ocorreu o rompimento estão íntegros e em pleno funcionamento.
“Desde o momento do incidente, adotamos todas as medidas necessárias para garantir a segurança do sistema. Nossas equipes realizaram inspeções visuais e estruturais em todas as câmaras do reservatório e confirmaram que apenas a unidade afetada foi isolada. As demais estruturas estão seguras e em operação normal, assegurando a continuidade do abastecimento com total controle técnico”, destacou o dirigente.




