Cultura

Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas, segue até dia 30

Festival Internacional Sesc de Música, em Pelotas, segue até dia 30


RÁDIO AGÊNCIA NACIONAL

Um dos maiores eventos de música de concerto da América Latina, o Festival Internacional Sesc de Música segue até o dia 30 de janeiro em Pelotas no Rio Grande do Sul.

A edição de número 14 do festival começou com a ópera “Em Busca das Paisagens Perdidas” da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul em homenagem a Jayme Caetano Braun, poeta e pajador gaúcho.

Entre as atrações, estão o Grupo de Harpas Guarani do Vale do Taquari, e o concerto “Radamés a Cinco” no Theatro Guarany, numa homenagem aos 120 anos do compositor Radamés Gnattali, conhecido por fazer a ponte entre a música erudita e a popular.

Além dos concertos e recitais para o público em geral, o evento também oferece cursos de instrumentos, prática de orquestra, banda sinfônica e música de câmara para estudantes.

Para comemorar seus 80 anos, o Serviço Social do Comércio lança, este ano, o projeto Orquestra Sesc Jovem Brasil, com 50 músicos de 11 estados. A estreia do projeto acontece na próxima quarta-feira, dia 28, no palco do Theatro Guarany.

Ao longo de treze dias de programação, o Festival Internacional Sesc de Música reúne professores de 12 países e mais de trezentos alunos.

São mais de cem espetáculos gratuitos, mas é necessário retirar ingressos antes na bilheteria do Theatro Guarany ou pelo site sesc-rs.com.br/espetaculosculturais.

Programação completa no site sesc-rs.com.br/festival.