Paraíba

Paraibana de 30 anos é resgatada na Inglaterra após ser mantida como escrava sexual; caso segue em investigação

Paraibana de 30 anos é resgatada na Inglaterra após ser mantida como escrava sexual; caso segue em investigação


PARAIBA.COM.BR

Uma jovem paraibana de 30 anos foi resgatada pela polícia inglesa na manhã deste sábado (26), após ser localizada em um possível cativeiro no interior da Inglaterra. A vítima havia deixado João Pessoa pouco mais de um mês atrás para viver em Londres, depois de receber uma proposta de emprego. No entanto, segundo relatos da família, ela acabou sendo feita de escrava sexual junto a outras mulheres.

De acordo com familiares, a jovem e as demais vítimas eram impedidas de circular livremente e eram obrigadas a realizar programas sexuais, tendo todo o dinheiro tomado por um grupo criminoso responsável pelo esquema.

Ação de resgate

O caso chegou às autoridades paraibanas por meio do vereador e servidor da Polícia Civil da Paraíba, Tarcísio Jardim, amigo da família. Ele informou que, ao ser acionado, entrou em contato com conhecidos no Ministério da Justiça e com brasileiros residentes em Londres. A partir da mobilização, a polícia inglesa conseguiu identificar o local onde as vítimas estavam sendo mantidas em cárcere privado, já em outra cidade afastada da capital britânica.

Situação atual da vítima

A jovem está sob custódia das autoridades britânicas, já prestou depoimento e deverá ser deportada ao Brasil nos próximos dias. A Embaixada do Brasil no Reino Unido também foi comunicada sobre o caso e acompanha os desdobramentos.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.