PARAIBA.COM.BR
O Censo Cadastral Previdenciário dos segurados da Paraíba Previdência (PBPrev) foi prorrogado e agora será realizado até março de 2026. Destinado a dependentes, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado da Paraíba (RPPS/PB) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados, dependentes e pensionistas vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/PB), o levantamento se encerraria nesta sexta-feira (28).
O objetivo da prorrogação é garantir mais tempo para que todos os segurados participem do processo, assegurando maior abrangência, atualização cadastral e segurança das informações do Regime Próprio de Previdência Social da Paraíba.
“Essa ampliação do prazo foi motivada pelo elevado número de segurados que ainda não conseguiram realizar o recadastramento, seja por dificuldades logísticas, pela apresentação de documentação incompleta ou pela alta demanda nos polos. O grande objetivo da gestão do governador João Azevêdo é que esse censo previdenciário torne ainda mais sólido, com informações seguras, o sistema previdenciário”, destacou o presidente da PBPrev, Antônio Coelho, lembrando que aqueles que exercem cargos comissionados ou são contratados estão fora do censo, uma vez que não contribuem para a PBPrev.
Os novos polos e prazos são os seguintes: Guarabira, Itaporanga e Catolé do Rocha: até 9 de janeiro de 2026; João Pessoa , Campina Grande, Patos e Cajazeiras: até 6 de março de 2026.
Para efetuar o agendamento, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: https://nuvem.agendacenso.com.br/paraiba
A PBPrev informa, ainda, que, no início de dezembro, será publicado um ato normativo específico, regulamentando os procedimentos para segurados que residem fora do Estado ou que estejam recolhidos ao sistema prisional, garantindo a participação segura e regular desses grupos.
Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas por meio do telefone 0800 800 3400 ou pelo e-mail censo.ouvidoria@agendaassessoria.com.br



