PARAIBA.COM.BR
O abastecimento de água em Campina Grande e cidades da região que ficaram sem o serviço após o rompimento de um reservatório, nesse sábado (8), deve começar a ser retomado de forma gradativa a partir deste domingo (9). A previsão foi confirmada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A energia da área afetada já foi restabelecida.
A tragédia ocorreu no bairro da Prata e deixou uma idosa morta e outras duas pessoas feridas. O rompimento provocou o desabamento de três casas, danificou outras três residências e arrastou veículos que estavam estacionados na rua.
Segundo a Cagepa, equipes técnicas estão analisando as condições de segurança das outras câmaras de água do reservatório. Engenheiros e peritos estruturais realizam avaliações para verificar se será possível operar com as três câmaras ou se será necessário reduzir a operação.
Devido ao rompimento, cerca de 40 bairros de Campina Grande, além dos municípios de Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial e Montadas, estão temporariamente sem abastecimento.
“O primeiro passo é restabelecer o sistema e avaliar o volume. Isso é o que vai nos dar o guia de quão rápido vamos poder retornar com o abastecimento. Havendo a liberação, retomamos o enchimento das demais câmaras para restabelecer a água em Campina Grande gradualmente, nas próximas 24 a 48 horas”, afirmou o diretor-presidente da Cagepa, Marcus Vinícius.





