O vice-governador, Lucas Ribeiro, inspecionou, nesta terça-feira (4), as obras do auditório de quase dois mil lugares do Centro de Convenções de Campina Grande. O equipamento, com 5.188,73 m² de área construída, já ultrapassou 85% de execução da obra e entrou na reta final. A nova estrutura vai completar o complexo e consolidar o espaço como um dos mais modernos polos de eventos, turismo e cultura.

Durante a visita, Lucas destacou a importância do equipamento para o desenvolvimento de Campina Grande e para o fortalecimento das atividades culturais e turísticas da região. “Esse será o maior de Campina Grande e um dos mais modernos da Paraíba. Um espaço pensado para receber grandes eventos, espetáculos e congressos, fortalecendo a economia, o turismo e a cultura. É mais uma obra estruturante que simboliza o compromisso do Governo da Paraíba com o desenvolvimento de Campina Grande”, afirmou.
O auditório contará com estrutura acústica e tecnológica de última geração, salas administrativas, áreas de apoio, cozinha, vestiários, salas VIPs, copa, foyer e amplo palco com coxia, além de acessibilidade em todos os pavimentos.
A gerente regional da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Renata Lucena, detalhou o andamento da obra. “Estamos na segunda etapa, que é a conclusão do auditório, com capacidade para 1.900 lugares. Hoje, a obra está com cerca de 85% dos serviços executados. O equipamento vai contar com um sistema acústico moderno, iluminação e sonorização de ponta, além de toda a infraestrutura necessária”, explicou.
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou o impacto que o novo espaço trará para o turismo e a economia do município. “Esse equipamento vai colocar Campina Grande definitivamente na rota cultural dos grandes espetáculos do Nordeste. O Centro de Convenções tem mostrado a que veio, e esse espaço será mais uma grande entrega para impulsionar o desenvolvimento de Campina Grande”, afirmou.
Também participaram da visita, o diretor do Centro de Convenções de Campina Grande, Divaildo Júnior, e representantes dos setores econômico e cultural. O Centro de Convenções já recebeu grandes eventos nos últimos meses.
Agendapb/Secom-PB






