PARAIBA.COM.BR
A Justiça da Paraíba liberou o homem suspeito de abusar de uma idosa após se oferecer para fazer uma oração na casa dela, em Cabedelo, na Grande João Pessoa.
O juiz considerou que o caso se trata de violência sexual mediante fraude, e não de estupro, permitindo que o suspeito responda em liberdade. Ele foi liberado na quinta-feira (9).
Como ocorreu o crime
Em agosto, o homem chegou à casa da idosa de 66 anos oferecendo fazer uma oração. A vítima estava sozinha, pois o filho havia saído para trabalhar. Câmeras de segurança registraram a chegada do suspeito.
Segundo a sobrinha da vítima, que preferiu não se identificar, a idosa inicialmente disse: “Ore daí de fora”. O homem respondeu: “Não, mas eu preciso entrar, que eu preciso pôr a mão na sua cabeça”. Em seguida, a idosa abriu o portão.
O suspeito seguiu diretamente para a cozinha sem pedir permissão e depois foi para o quarto. A idosa começou a perceber toques inadequados durante a oração. Quando ela passava pelo corredor, ele a puxou e a sentou na cama, exigindo que realizasse determinadas posições.
Reação da vítima
A idosa começou a gritar, e o homem fugiu, possivelmente temendo que alguém da casa conjugada ouvisse os gritos.
Após o incidente, a vítima procurou a Polícia Civil de Cabedelo e compareceu ao Instituto de Polícia Científica (IPC) em 22 de agosto para realizar exames.
De acordo com a sobrinha, a idosa precisou tomar medicação após o ocorrido. “Ela está dopada. Desde ontem que a gente está dando medicação a ela. Fica revoltante, porque ela é uma idosa de 66 anos”, relatou.
Leia mais:
Homem suspeito de estuprar idosa se passando por pastor é preso em João Pessoa