Paraíba

Transporte aeromédico do Governo faz transferência de paciente paraibano do Rio de Janeiro para João Pessoa

Transporte aeromédico do Governo faz transferência de paciente paraibano do Rio de Janeiro para João Pessoa


PARAIBA.COM.BR

O Grupo de Resgate Aeromédico Estadual (Grame) promoveu no ultimo sábado (12), a transferência assistida de um paciente paraibano, de 14 anos, da Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro, para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.

De acordo com informações, ele foi vítima de um grave acidente, no último dia 1º de julho, no estado do Rio de Janeiro, quando vinha com o pai num veículo cegonha que pegou fogo ao colidir com outro caminhão. O pai morreu no local do acidente e ele ficou com mais de 50% do corpo queimado.

Natural da cidade de Monteiro, ele já foi submetido cinco vezes a desbridamento (remoção de tecido morto ou danificado de uma ferida para promover a cicatrização), e, no momento, encontra-se consciente, orientado, respirando sem problemas e sem sinais infecciosos nas áreas dos curativos.

Segundo o médico e coordenador do Grame, Elvio Lievert, o trabalho contou com o apoio do helicóptero da Secretaria de Saúde do Rio. “A aeronave carioca fez o transporte do paciente da unidade hospitalar até o Aeroporto Santos Dumont, onde o nosso helicóptero já aguardava para fazer o translado para a capital paraibana”, informou.

Com essa transferência, já são 56 no primeiro semestre de 2025 e 251 desde que o serviço existe – iniciado em 2021. O trabalho do Grame é realizado de forma conjunta pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds). 

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.